Um Ponto de Luz

Por que não precisamos ser mais do que um simples ponto de luz.




terça-feira, 5 de abril de 2011

Eu, orar pelos meus inimigos??? .







Eitcha Jesus, que mandamento é esse? O Senhor parece que não sei... 

Queridos eu costumo analisar meu perdão através desse mandamento, porque ninguém de fato consegue orar por alguém pedindo para que o Senhor o abençoe se no seu coração o perdão já não tenha começado. Por que a gente ora por quem a gente ama, por quem a gente quer bem, mas Jesus disse que nossa justiça deveria sobrepor os dos fariseus e publicanos, logo orar pelos nossos inimigos é um exercício de fato de fé.

Também penso que orar pelos nossos ofensores muitas vezes passa a ser uma terapia. Você diz primeiro pra Deus tudo o que a pessoa te fez (logo você aprende que falar alivia a alma- Shaeckspeare ) e a medida que você for falando expondo pra Deus sua raiva, frustração e decepção e depois você pede a ajuda de Deus pra perdoar, por que a  maior realidade espiritual é que precisa se de fé e ajuda do Pai pra perdoar, afinal ele sabe muito bem o que é perdoar um ofensor... Ele nos perdoou.

Quando alguém me ofende ou me tira do sério, o meu termômetro do perdão  é a oração.  Se consigo orar por ela e pedir a benção do Senhor na vida do ofensor é por que de fato o perdão já se iniciou.

Orar por quem nos ofendeu, robou, enganou, nos manipulou, foi dissimulada é algo bastante difícil, mas o Mestre não falou que seria fácil, apenas disse que era pra fazermos.

O que dizer então do bendiga os que lhe maldizem, essa pra mim é a parte mais difícil, por que é você receber a noticia: - Olha fulano ta dizendo isso e isso de você. ‘E você ver o estrago no meio do grupo de pessoas que tu ama uma mentira que denegriu sua imagem pra aquelas pessoas e fez com que várias te mal julgassem e relacionamentos são quebradas por aquela mentira e ainda assim você falar bem da pessoa que dissiminou tais informações.  Essa pra mim é a mais complicada por causa da confiança dispensada a pessoa, ela não só quebra-a como também dissimula na sua frente. Mas tenho fé que um dia eu chegarei lá...

Queridos estamos cansados muitas vezes de ouvir que o perdão é um processo, e quando alguém nos faz algo ruim ainda que eu ali naquele momento tenha estendido a mão, devo lembrar que há um processo, a dor vai voltar bem como a raiva e o sentimento de injustiça, mas nesse momento devemos recordar que decidimos perdoar, esse é o processo, e a cada dia a dor vai diminuindo até o ponto onde de fato ao lembrar do episódio eu não a sinto mais, porém haverão coisas que jamais esqueceremos, porém a lembrança já não será doída.

Muitos também enganados pela culpa pensam que precisam voltar a andar juntos com aqueles que lhes ofenderam, que muitas vezes quebraram suas confianças. Creio queridos que quando há quebrantamento e arrependimento sinceros nos corações daqueles que nos ofenderam e eles mudam certas posturas é possível restaurar o relacionamento, mas quando acontece o contrario o melhor é perdoarmos de todo nosso coração e nos afastarmos para mantermos nossa saúde mental e relacional.

Também creio que o perdão está relacionado a níveis de relacionamento, por que a família, marido e filhos, pais e irmãos  a gente perdoa todos os dias.

Queridos ainda que eu perdoe alguém  a minha confiança é algo que precisará ser reconquistada. Esse é o caminho saudável.

Uma frase da @SiCaetano  do TT  =   Simone Caetano que exemplifica o paragrafo acima é essa : Algumas pessoas infelizmente devemos manter certas distâncias, não porque são ruins ou vice e versa mas porque não devem mais ser tão próximas.

Termino o meu post com Shakespeare: "O tempo é a velha justiça que examina todos os ofensores; deixemos o tempo julgar..."



Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário